quarta-feira, 1 de julho de 2009

Salada com Café: Episódio 7 - A Águia e os Patos

Poucos mas ilustres saladeiros!

Depois de pouquinho mais de 2 meses voltamos a escrever!

Poderia ficar justificando minha ausencia, o motivo disto e daquilo, mas ao invés de ficar escrevendo coisas sem sentido, me dedicarei a postar o pequenino texto de Gaudencio Torquato publicado hoje no site "Migalhas".

Abracos à todos!
____________________________________________________________________

Interpelando ato vil

A historinha é conhecida e, por ser muito boa, merece um repeteco.

Rui Barbosa, o Águia de Haia, chegava em casa, à noitinha, quando ouviu um barulho vindo do quintal. Chegando lá, viu um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, ao tentar pular o muro com seus amados patos, passou-lhe um pito :

- Oh, bucéfalo anacrônico ! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares de minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da sua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, perplexo e confuso, com um fio de voz, perguntou :

- Doutor, eu levo ou deixo os patos ?

* Gaudêncio Torquato é jornalista, consultor de marketing institucional e político, consultor de comunicação organizacional, doutor, livre-docente e professor titular da Universidade de São Paulo e diretor-presidente da GT Marketing e Comunicação.


Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......muito bom! Melhor, ainda, o título do blog!

    Ab

    ResponderExcluir