terça-feira, 21 de abril de 2009

Salada com Café: Episódio 5 - Mandando bala em Sundance

Caros saladeiros de plantão, o blog ainda vive! Guardem as lágrimas para depois!

Há alguns dias atrás tive o prazer de ver o documentário intitulado "Send a Bullet", do jovem diretor Jason Kohn, que foi premiado no festival de Sundance em 2007.

Trata-se de um trabalho que faz uma estranha conexão entre 3 coisas aparentemente divergentes entre si: a corrupção no Brasil, cirurgia plástica, e os sequestros em São Paulo.

Com uma linda fotografia, esse documentário, apesar de "forçar a barra" em muitos momentos (p.ex.: quando um policial afirma teoricamente ser possível comprar armas nucleares no Brasil), merece ser assitido por todo brasileiro.

Apesar de muitas opiniões contrárias à minha, que vão a favor do filme, faço aqui minha recomendação pela sua visualização. Entretanto, preciso deixar constado que o diretor não fez tal obra audiovisual para ser vista em território brasileiro. Pode parecer estranho, mas é verdade.

Assim, deixo um pouco de mistério no ar sobre o assunto, deixando aqui somente o trailer:



Hoje, como defensor dos direitos autorais não poderia postar as partes do filme. Todavia, em razão se sua "não exibição" no Brasil, me permito contar aos saladeiros que aqui permeiam que o documentário encontra-se na íntegra e legendado no youtube, dividido em 9 partes. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário